Sobre a Inconstância

 Quem somos:sobre a inconstância

Inconstância é uma jovem marca mineira,  cuja paixão está em unir a diversidade e agitação do mundo da moda e do design, com as transformações do cotidiano de todos nós.  Acreditamos que a moda seja elemento de expressão individual, cultural e de reconhecimento social. Para a Inconstância, a moda é capaz de expressar subjetividade, ser espelho de hábitos e gostos pessoais, revelar singularidades.

Somos uma marca de acessórios de moda,  com nossos braceletes, anéis, brincos e colares, ajudamos nossos consumidores a contar histórias. O universo de acessórios da Inconstância oferece opções encantadoras, para diversas ocasiões.

  Inspiração do nome Inconstância:

O nome e conceito da marca foram inspirados no barroco, importante escola artística do Brasil e de Minas Gerais. Ambos foram extraídos do poema ‘Inconstâncias das coisas do mundo’ de Gregório de Matos, um dos maiores representantes do gênero. A seguir o poema inspiração,

inconstancia-inspiração gregorio de matos inconstância das coisas do mundo

inconstância missão valores empoderamento mulher feminismoMissão e valores da Inconstância:

Nossa missão é contribuir para a afirmação da mulher perante a sociedade, para que exista liberdade de expressão e confiança na sustentação de ideias. A Inconstância também valoriza o poder da transformação, ou seja, nosso objetivo é mostrar a possibilidade de desprendimento a antigos conceitos e valores, as vezes ultrapassados.

Defendemos a ideia de que é possível mudar, quantas vezes for necessário, independente de quem somos. O mundo irá se transformar de qualquer maneira, cabe a todos nós decidirmos se vamos acompanhar de forma ativa ou passiva.

 

Responsabilidade social:

inconstância responsabilidade social her for she

A Inconstância, abraçou a campanha da ONU ‘HerForShe’, em tradução livre ‘ElesPorElas’. Pois, esse projeto tem valores semelhantes aos nossos e acreditamos que nos ajudará no cumprimento de nossa missão, ou seja, contribuir para a afirmação da mulher perante a sociedade.

'HerForShe' foi criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. A inciativa defende a participação de homens na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, para que juntos passam modelar uma nova sociedade.